Educação

Inscrições para o Sisu 2023 começam na quinta-feira

Interessados devem se inscrever até dia 24 pelo Portal de Acesso Único

Começam na próxima quinta-feira (16) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas nas instituições públicas de ensino superior. Para se inscrever, os estudantes interessados devem acessar o Portal Acesso Único do Ministério da Educação até o dia 24 de fevereiro.

Inscrições para o Sisu 2023 começam na quinta-feira
© unb

O site disponibiliza informações sobre processos seletivos para o ensino superior, como o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em faculdades privadas e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com financiamento especial para cursos superiores.

Todos os processos seletivos têm por base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o Ministério da Educação, “os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”.

Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 13/02/2023 09:55:29. Última edição: 13/02/2023 09:55:29

Tags: Sisu 2023 Sistema De Seleção Unificada Ministério Da Educação

Leia também:

MEC conclui repasse para obras em escolas em quatro estados

Foram liberados cerca de R$ 250 milhões por meio do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

STF derruba lei em Rondônia que proibia linguagem neutra em escolas

O relator, ministro Edson Fachin, em seu voto, defendeu a tese de que a norma estadual não pode definir diretrizes educacionais, por se tratar de competência privativa da União.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi