Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira (28)
Nesta edição, mais de 288 mil bolsas vão ser disponibilizadas, entre integrais e parciais. O resultado da primeira chamada do programa deve ser divulgado pelo MEC no dia 7 março.
Resultado da primeira chamada deverá ser divulgado em 7 de março
As inscrições para a primeira seleção do Programa Universidade Para Todos (Prouni) começam nesta terça-feira (28) e seguem até sexta (3). Serão disponibilizadas, ao todo, 288.112 bolsas, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais (50% do valor da mensalidade do curso).
© Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
A previsão é de que o resultado da primeira chamada seja divulgado no dia 7 de março. Para participar, é preciso ter feito pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média e nota acima de zero na redação, além de não ter participado como treineiro.
Outra exigência é que o candidato não tenha diploma de curso superior. Para obter a bolsa integral, é obrigatório comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo ou de até 3 salários mínimos para a bolsa parcial.
Confira o cronograma completo da primeira edição do Prouni 2023 a seguir:
- Inscrição: de 28 de fevereiro a 3 de março
- Resultado da 1ª chamada: 7 de março
- Comprovação das informações da inscrição para os pré-selecionados em 1ª chamada: de 7 a 16 de março
- Resultado da 2ª chamada: 21 de março
- Comprovação das informações da inscrição para os pré-selecionados em 2ª chamada: de 21 a 30 de março
- Lista de espera (prazo para manifestar interesse): 5 e 6 de abril
- Resultado: 10 de abril
- Comprovação das informações da inscrição para os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera: de 10 a 19 de abril
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Graça Adjuto - 28/02/2023 06:40:22. Última edição: 28/02/2023 06:40:22
Tags: ProUni Primeira Seleção Inscrições
Nesta edição, mais de 288 mil bolsas vão ser disponibilizadas, entre integrais e parciais. O resultado da primeira chamada do programa deve ser divulgado pelo MEC no dia 7 março.
Levantamento foi feito pela vereadora Luciana Boiteux (Psol), a partir de dados oficiais da Prefeitura do Rio de Janeiro. São 4.018 profissionais a menos neste ano.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".