Prazo para instituições públicas aderirem ao Sisu começa nesta segunda
Adesão vai até a próxima sexta-feira (26), por meio do Sisu Gestão, sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação.
O prazo vai até o final desta semana
Começa nesta segunda-feira a adesão das instituições públicas de educação superior ao segundo processo seletivo de 2023 do Sisu. O prazo vai até as 23h59 da próxima sexta, dia 26.
As instituições terão ainda um período para, caso seja necessário, retificar o documento de adesão. Neste caso, a retificação deve ser feita de 29 de maio até as 23h59 do dia 9 de junho.
O Ministério da Educação lembra que cabe à instituição participante do Sisu descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas.
O SISU é um sistema informatizado que realiza a seleção de candidatos para as vagas em instituições públicas de ensino superior do Brasil. Durante o período de inscrições, é possível mudar as opções de curso quantas vezes quiser.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Beatriz Albuquerque - 22/05/2023 10:30:02. Última edição: 22/05/2023 10:30:02
Tags: Inscrição No Sisu
Adesão vai até a próxima sexta-feira (26), por meio do Sisu Gestão, sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação.
"Se eu não tivesse entrado, teria uma perspectiva muito diferente sobre faculdade, sobre visão de mundo”, conta Brena Carvalho, recém-formada em pegadogia.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".