Educação

Instituições já podem se inscrever na seleção do Sisu 2023

O prazo vai até o final desta semana

Começa nesta segunda-feira a adesão das instituições públicas de educação superior ao segundo processo seletivo de 2023 do Sisu. O prazo vai até as 23h59 da próxima sexta, dia 26.

As instituições terão ainda um período para, caso seja necessário, retificar o documento de adesão. Neste caso, a retificação deve ser feita de 29 de maio até as 23h59 do dia 9 de junho.

O Ministério da Educação lembra que cabe à instituição participante do Sisu descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas.

O SISU é um sistema informatizado que realiza a seleção de candidatos para as vagas em instituições públicas de ensino superior do Brasil. Durante o período de inscrições, é possível mudar as opções de curso quantas vezes quiser.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Beatriz Albuquerque - 22/05/2023 10:30:02. Última edição: 22/05/2023 10:30:02

Tags: Inscrição No Sisu

Leia também:

Prazo para instituições públicas aderirem ao Sisu começa nesta segunda

Prazo para instituições públicas aderirem ao Sisu começa nesta segunda

Adesão vai até a próxima sexta-feira (26), por meio do Sisu Gestão, sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação.

"Mudou minha visão de mundo", diz ex-aluna de cursinho popular

"Se eu não tivesse entrado, teria uma perspectiva muito diferente sobre faculdade, sobre visão de mundo”, conta Brena Carvalho, recém-formada em pegadogia.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi