Educação

Jogo online e gratuito mostra como os medicamentos são criados

Professores e alunos de diversas áreas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) criaram um jogo digital, destinado à população jovem, que ensina de maneira divertida como os medicamentos são criados. O projeto foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) como patrimônio da Universidade pelo órgão responsável pela política de inovação da instituição, o Inova UFRJ. Chamado de DiscoverX, o jogo é formado por minijogos que explicam as etapas que compõem a investigaçã

Professores e alunos de diversas áreas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) criaram um jogo digital, destinado à população jovem, que ensina de maneira divertida como os medicamentos são criados.

O projeto foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) como patrimônio da Universidade pelo órgão responsável pela política de inovação da instituição, o Inova UFRJ.

Chamado de DiscoverX, o jogo é formado por minijogos que explicam as etapas que compõem a investigação para a fabricação de um remédio novo.

Idealizado por professores e alunos de quatro centros de ensino da UFRJ o jogo foi lançado em quatro idiomas - português, inglês, espanhol e francês - para alcançar um público maior e internacional e pode e ser acessado online pelo computador ou baixado no Google Play para telefones celulares com sistema Android.

Há também um site dedicado ao jogo e um vídeo explicativo no You Tube.

Agência Brasil / Por Alessandra Esteves - Repórter Radioagência Nacional - Brasília / Edição: Beatriz Arcoverde / Alessandra Esteves - 30/07/2023 15:35:04. Última edição: 30/07/2023 15:35:04

Tags: Jogo Online UFRJ Medicamentos Criação

Leia também:

Prefeitura de SP abre vagas para mães de alunos da rede municipal

Prefeitura de SP abre vagas para mães de alunos da rede municipal

Participantes vão atuar em atividades como hortas escolares e acolhimento de alunos e receber bolsa-auxílio no valor de R$ 1.386, com carga horária de 30 horas semanais.

Escolas se enfeitam de novas tecnologias sem intensificar comunicação

Escolas se enfeitam de novas tecnologias sem intensificar comunicação

Em entrevista à Agência Brasil, José Pacheco vê a educação pautada pela competição e individualidade como uma das causas de conflitos sociais, extremismo e violência nas escolas.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi