Inep disponibiliza painel de estatísticas da educação superior
De acordo com o Inep, a iniciativa visa a “divulgação de informações em transparência ativa, conforme indicado pela Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal.
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou, nesta segunda-feira (02), que a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 vai ocorrer nos dias 10 e 11 de janeiro.
O Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou, nesta segunda-feira (02), que a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 vai ocorrer nos dias 10 e 11 de janeiro.
Informações como local de aplicação do exame, e o cartão de confirmação de inscrição podem ser acessados pelo portal do aluno no site: enem.inep.gov.br/participante
Puderam pedir reaplicação do exame os participantes que tiveram algum problema logístico no dia da aplicação regular ou que estavam com doenças infectocontagiosas, desde que os pedidos de reaplicação enviados entre 21 e 25 de novembro tenham sido aprovados pelo Instituto.
O Inep também vai aplicar, nos dias 10 e 11 de janeiro, o Enem PPL 2022, para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade 2022.
As provas têm o mesmo nível de dificuldade que o Enem regular, a única diferença é que a aplicação ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos estados e o Distrito Federal.
A nota do Enem é utilizada como critério de seleção para ingresso em universidades públicas ou privadas do país.
* Com supervisão de Sheily Noleto.
Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi - 02/01/2023 18:25:07. Última edição: 02/01/2023 18:25:07
Tags: Enem Provas Reaplicação
De acordo com o Inep, a iniciativa visa a “divulgação de informações em transparência ativa, conforme indicado pela Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal.
Uma das prioridades do futuro governo é a garantia de merenda escolar de qualidade. Educação infantil e educação integral também deverão ser fortalecidas.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".