Educação

MEC antecipa calendário de inscrições do Sisu, Prouni e Fies

O Ministério da Educação antecipou os calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos de 2023 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O Ministério da Educação antecipou os calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos de 2023 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Para o Sisu, o novo prazo de inscrição é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 e o resultado será divulgado em 28 de fevereiro. Anteriormente, o resultado só sairia no dia 7 de março.

Para o Prouni, as inscrições serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. O resultado da primeira chamada sai no dia 7 e da segunda chamada no dia 21 de março. Para o Fies, as inscrições vão de 7 a 10 de março e o resultado sai no dia 14 de março.

As inscrições para o ensino superior são gratuitas e devem ser feitas pela internet no portal Acesso Único pelos estudantes que prestaram o Enem.

Em todos os processos seletivos, a classificação é realizada com base na nota obtida na edição do Enem de 2022 e para o Prouni serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021. Já no Fies, quem concorreu a uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.

De acordo com o MEC, os editais com todos os critérios e cronogramas para os três processos seletivos serão publicados em janeiro de 2023. E, quando chegar mais perto da abertura das inscrições, o MEC vai divulgar os quantitativos de vagas a serem ofertadas nesta primeira edição de 2023 dos três processos.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza/Edgard Matsuki - 24/12/2022 16:20:05. Última edição: 24/12/2022 16:20:05

Tags: MEC Enem Sisu ProUni

Leia também:

Edital no RJ foca em professores negros e indígenas nas universidades

Parcerias entre Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ e o Instituto Serrapilheira quer disponibilizar até R$ 10 milhões entre pagamento de bolsas e recursos para as pesquisas.

Operação policial em Jacarezinho (RJ) provoca adiamento do Enem

Os candidatos inscritos no Enem que não puderam fazer as provas do dia 20 de novembro no bairro por causa de uma operação policial na comunidade já podem pedir nova aplicação do exame.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi