Faperj lança edital para cientistas negros e indígenas
O objetivo é estimular a diversidade entre os grupos de pesquisa, ajudando a promover quebras na perpetuação de linhas de pensamento que existem no campo acadêmico.
Foram liberados cerca de R$ 256 milhões
O Ministério da Educação (MEC) concluiu esta semana, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a liberação de cerca de R$ 256 milhões para a continuidade de 1.236 obras em escolas de educação infantil e fundamental, além de quadras esportivas.
© Arquivo/ Agência Brasil
Os recursos, segundo a pasta, são destinados a municípios de todas as regiões do país e foram encaminhados para processamento bancário. Os estados que receberam maior repasse são Bahia (R$ 47,3 milhões), Paraná (R$ 28 milhões), Ceará (R$ 25 milhões) e São Paulo (R$ 18,1 milhões).
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 11/02/2023 13:35:23. Última edição: 11/02/2023 13:35:23
Tags: FNDE MEC Escola Pública Obras Em Escolas Educação Infantil
O objetivo é estimular a diversidade entre os grupos de pesquisa, ajudando a promover quebras na perpetuação de linhas de pensamento que existem no campo acadêmico.
Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro, mostra que apesar dos avanços, ainda existem desigualdades no acesso das mulheres à área das ciências.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".