Educação

MEC divulga calendário do SISU, ProUni e Fies

Inscrições começam em 2023; confira as datas.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os calendários para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  ProUni e  no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  de 2023. Os detalhes completos dos cronogramas estarão nos editais que serão publicados em janeiro.

As inscrições para o Sisu serão realizadas entre 28 de fevereiro e 3 de março. O resultado final será divulgado em 7 de março. A classificação se dá com base no desempenho do Enem de 2022.

Aliás, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano vai ser divulgado em fevereiro.

No caso do Prouni, que oferta bolsas de estudo para alunos de baixa renda estudarem em universidades particulares, as inscrições começam em 7 de março e terminam em 10 de março.

 Nesse caso, são válidas as notas do Enem de 2022 e de 2021para o processo seletivo. O resultado da primeira chamada será divulgado em 14 de março e da segunda chamada no dia 28 de março.

Já o Fies estará com inscrições abertas entre 14 e 17 de março. Podem participar do processo seletivo os estudantes que realizaram alguma edição do Enem realizada desde 2010.

 O resultado da chamada única será conhecido em 21 de março.

As inscrições só podem ser feitas pela internet. E ainda não foi divulgada qual a quantidade de vagas de cada processo seletivo.

*Com informações da Agencia brasil.

 

Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Brasília / Edição: Paula de Castro Ribeiro / LP - 01/12/2022 21:06:28. Última edição: 01/12/2022 21:06:28

Tags: Acesso à Universidade

Leia também:

Brasil tem desafios no ensino de matemática e língua portuguesa

Apenas 37% dos estudantes que terminaram o 5º ano do ensino fundamental conseguiram um nível de aprendizado adequado de matemática. Em língua portuguesa esse índice chega a pouco mais da metade.

Segundo dia de provas do Enem 2022 é neste domingo

Segundo dia de provas do Enem 2022 é neste domingo

Para fazer o exame em mais de 1,7 mil municípios é obrigatório apresentar o documento de identidade e ter uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi