Disponíveis informações sobre segunda etapa do Censo Escolar 2022
Dados foram divulgados pelo Inep. Erros identificados no Sistema Educacenso devem ser corrigidos por gestores de instituições de ensino até 18 de abril.
Manifestação de interesse pode ser feita na página do programa
O candidato ao Programa Universidade para Todos (Prouni), que não foi pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas, pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo, aberto nesta quarta-feira (5), para a manifestação de interesse pela lista de espera, termina nesta quinta-feira (6).
© Marcello Casal jr/ Agência Brasil
A manifestação de interesse pode ser feita por meio da página do Prouni, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
A lista de espera com todos os participantes selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (10) e ficará disponível para consulta até o dia 19 de abril no ambiente do Prouni. Nesse mesmo período, o candidato deve comprovar as informações diretamente na instituição para a qual foi pré-selecionado.
A primeira edição do Prouni 2023 ofertou mais de 290 mil bolsas.
Criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, o Prouni é uma política pública do Ministério da Educação que oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O processo seletivo do Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante que não tem diploma de nível superior.
* Com informações do MEC
Por Agência Brasil * - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 05/04/2023 15:50:15. Última edição: 05/04/2023 15:50:15
Tags: ProUni Bolsa De Estudo Ensino Privado Miniatério Da Educação
Dados foram divulgados pelo Inep. Erros identificados no Sistema Educacenso devem ser corrigidos por gestores de instituições de ensino até 18 de abril.
A diretora do museu, Bruna Baffa, diz que a instituição quer saber como a sociedade pode chegar no amanhã que deseja e construir um futuro de forma sustentável e coletiva.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".