Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD
Medida faz parte de ações federais para melhorar a educação brasileira anunciadas durante divulgação de resultados do Pisa 2022
Segundo o ministro Camilo Santana, essa é uma das ações estudadas pela pasta para melhorar a educação e a formação de professores no país.
O Ministério da Educação não quer mais cursos de licenciatura 100% à distância. Essa é uma das ações estudadas pela pasta para melhorar a educação e a formação de professores no país, segundo o ministro Camilo Santana.
Ele falou sobre isso nessa terça-feira (5), na cerimônia de divulgação dos dados do Brasil no Pisa 2022, o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes.
Santana lembrou que a autorização de novos cursos de licenciatura está parada por 90 dias, enquanto o ministério reavalia os cursos.
O ministro disse que no último Enade, todos os cursos de licenciatura do país ficaram com notas abaixo de 5 numa escala de zero a dez,
Ainda segundo ele, o problema da licenciatura de formação inicial acontece em todas universidades, privadas e públicas.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Daniel Ito - Marizete Cardoso - 06/12/2023 08:55:03. Última edição: 06/12/2023 08:55:03
Tags: Ministério Da Educação EaD Licenciatura
Medida faz parte de ações federais para melhorar a educação brasileira anunciadas durante divulgação de resultados do Pisa 2022
Para o diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Marcelo Viana, falta de valorização dos professores é uma das grandes fragilidades brasileiras no ensino da disciplina.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".