Educação

Movimento Pró-Criança oferece curso online e gratuito sobre currículo

Podem participar jovens de todo o país já que as onze vídeo aulas serão oferecidas por meio de uma plataforma exclusiva que vai ajudar na preparação para o mercado de trabalho.

Jovens com idade entre 16 e 25 anos, que estejam cursando ou que tenha concluído o ensino médio interessados em aprender sobre como produzir currículo atraente, fazer um planejamento financeiro, se preparar para entrevistas e processos seletivos. Esse é o público-alvo do curso online e gratuito oferecido pelo Movimento Pró-Criança. Estão sendo oferecidas 4 mil vagas para todo o Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro.

Podem participar jovens de todo o país já que as onze vídeo aulas serão oferecidas por meio de uma plataforma exclusiva que vai ajudar na preparação para o mercado de trabalho. Os inscritos serão acompanhados de maneira remota por educadores para o esclarecimento de dúvidas dos conteúdos. 

O educador social do Movimento Pró-Criança, Maykson Assunção, destaca que além da formação, o curso também pode ajudar a encontrar uma  um canal direto para ingresso no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas por meio do aplicativo Whatsapp nos telefones  21 99354-3793 ou  81 98431-1529.

 

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luiz - MA / Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Arcoverde - 14/09/2022 23:43:02. Última edição: 14/09/2022 23:43:02

Tags: Movimento Pró-criança

Leia também:

Aluno brasileiro está entre os 10 melhores do mundo

Com apenas 18 anos, Lucas Tejedor, aluno do curso técnico de informática do Cefet do Rio de Janeiro, conseguiu uma importante conquista para a educação do país.

Enade 2021: apenas 6% dos cursos superiores atingiram nota máxima

Foram 428 cursos com conceito 5, a melhor nota, dos quase 8 mil avaliados. Mais de 1.600 conseguiram a nota 4.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi