Educação

Operação policial em Jacarezinho (RJ) provoca adiamento do Enem

Os candidatos inscritos no Enem que não puderam fazer as provas do dia 20 de novembro no bairro por causa de uma operação policial na comunidade já podem pedir nova aplicação do exame.

Os candidatos inscritos no Enem que não puderam fazer as provas do dia 20 de novembro no Jacarezinho por causa de uma operação policial na comunidade já podem pedir nova aplicação do exame. A medida cumpre determinação da Justiça. 

As regras para solicitar a reaplicação, que vai acontecer no dia 11 de janeiro, foram publicadas no Diário Oficial da União de terça-feira (20). Os principais requisitos são ter informado, na inscrição, o Jacarezinho como endereço ou ter o bairro como local de prova. É obrigatório anexar um comprovante de residência com CEP válido.

O prazo para entrar com o pedido termina na próxima terça-feira. As solicitações serão analisadas, individualmente, pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas. Quem compareceu no dia 20 de novembro mas que vai realizar provas em janeiro terá como referência na nota final o resultado da reaplicação.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acessos a auxílios governamentais.

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi - 22/12/2022 10:45:18. Última edição: 22/12/2022 10:45:18

Tags: Enem Jacarezinho Operação Policial Polícia Alunos Prova

Leia também:

Olimpíada de Matemática de Escolas Públicas divulga resultado

Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata e 5.175 de bronze, além de 51.90 menções honrosas para professores, escolas e secretarias de Educação.

Reitores do Rio de Janeiro criam fórum em defesa da educação

Reitores do Rio de Janeiro criam fórum em defesa da educação

Objetivo do grupo é agregar proposições, parcerias e políticas para desenvolvimento e fortalecimento da educação no estado do Rio, diz o reitor da UFRRJ, Roberto Rodrigues.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi