PF identifica suspeitos de vazar provas do primeiro dia do Enem
Corporação concluiu que não há informação sobre postagem de conteúdo da prova antes do início do teste. Apurações seguem em cinco estados e no DF.
A Polícia Federal identificou oito pessoas que teriam divulgado imagens das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mídias sociais após o início do teste no primeiro dia do exame, em 5 de novembro. A informação é do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza as provas. Segundo nota, os policiais já ouviram suspeitos nas cidades de Caruaru, em Pernambuco, Natal, no Rio Grande do Norte, Cornélio Procópio, no Par
A Polícia Federal identificou oito pessoas que teriam divulgado imagens das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mídias sociais após o início do teste no primeiro dia do exame, em 5 de novembro.
A informação é do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza as provas.
Segundo nota, os policiais já ouviram suspeitos nas cidades de Caruaru, em Pernambuco, Natal, no Rio Grande do Norte, Cornélio Procópio, no Paraná, e Brasília.
A investigação também ocorre no Rio Grande do Sul e no Ceará e apreendeu materiais com suspeita de uso para fraude ao exame em Maceió, em Alagoas e Vitória da Conquista, na Bahia.
As empresas responsáveis pelo gerenciamento das mídias sociais devem preservar as imagens das provas e ajudar no rastreamento das publicações.
De acordo com as apurações, não há nenhuma informação de postagem de conteúdo da prova antes do início do exame.
A segurança do Enem envolve órgãos e empresas federais, estaduais e municipais.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum, repórter da Rádio Nacional - Brasília-DF / Edição: Roberta Brito Lopes / LP - 12/11/2023 17:30:02. Última edição: 12/11/2023 17:30:02
Tags: Enem 2023
Corporação concluiu que não há informação sobre postagem de conteúdo da prova antes do início do teste. Apurações seguem em cinco estados e no DF.
São 90 questões de matemática e ciências da natureza, em cinco horas de exame. Só é permitido sair com Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, ou seja, às 18h.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".