Conheça como são preparadas e distribuídas as provas do Enem
Concluída a escolha das questões, a prova é enviada para a gráfica, que tem um esquema de segurança máxima. A diagramação é feita por colaboradores dentro de uma sala segura.
Escolas que não aderirem ficam sem os recursos referentes ao programa
Gestores e diretores de escolas têm até esta quarta-feira (1º) para aderir à Política de Inovação Educação Conectada (Piec). De acordo com o Ministério da Educação, quem não efetuar a adesão ficará sem receber recursos este ano para contratar serviço de acesso à internet e implantar infraestrutura de Wi-Fi que distribua o sinal pelos ambientes escolares, entre outros benefícios.
“Como o ciclo dessa política é anual, quem não aderir a ela só poderá receber novos recursos em 2024”, destacou a pasta, em nota. A iniciativa faz parte da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, que tem como objetivo apoiar escolas na contratação de internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Para garantir os recursos, os gestores devem acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo, com CPF e senha, e realizar os seguintes passos: acessar o módulo “Educação Conectada”; formalizar a adesão da escola por meio da assinatura digital do termo de adesão; responder às perguntas de monitoramento; e elaborar o Plano de Aplicação Financeira, definindo como planejam usar os recursos disponíveis.
“Aqueles que tiverem dúvidas no processo de adesão poderão acessar o Tutorial Piec 2023 PDDE, criado pela Secretaria de Educação Básica do MEC com orientações gerais. Outra opção é solicitar apoio do articulador do seu estado ou município”.
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Marcelo Brandão - 01/11/2023 16:20:14. Última edição: 01/11/2023 16:20:14
Tags: Política De Inovação Educação Conectada Ministério Da Educação Educação Conectada
Concluída a escolha das questões, a prova é enviada para a gráfica, que tem um esquema de segurança máxima. A diagramação é feita por colaboradores dentro de uma sala segura.
Atualmente, desempenho dos alunos desses cursos são analisados a cada três anos. Avaliação é feita pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".