Educação

Prazo para entrega de documentos da 2a chamada do Prouni termina dia 3

A documentação pode ser entregue pela Internet ou na instituição

Quem precisa entregar os documentos os para a prova de segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2023 só tem até quinta-feira para concluir o processo. 
Os candidatos devem comprovar as informações fornecidas durante a inscrição.

A entrega da documentação pode ser feita por meio eletrônico no Portal de Acesso Único do Ministério da Educação (MEC), ou na própria instituição de ensino superior. O endereço é acessounico.mec.gov.br

Além dos documentos de escolaridade, é necessário, também, apresentar comprovantes de renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa - para quem concorre às bolsas integrais. Para bolsas parciais, a renda mensal a ser comprovada é de até três salários mínimos, por pessoa.

Os que perderem o prazo de entrega da documentação perdem o direito à bolsa que será destinada aos candidatos classificados na lista de espera. 

Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Beatriz Arcoverde / Beatriz Albuquerque - 31/07/2023 22:05:03. Última edição: 31/07/2023 22:05:03

Tags: Programa Universidade Para Todos (ProUni)

Leia também:

Educação em tempo integral é bem recebida por gestores

Educação em tempo integral é bem recebida por gestores

"Temos o desenvolvimento de pessoas com nível de educação maior, temos menos evasão, temos menos abandono e temos um ganho de aprendizagem", diz presidente da Undime.

Governo vai investir R$ 4 bilhões no Programa Escola em Tempo Integral

Durante a cerimônia que sancionou o programa, em Brasília, o presidente defendeu a qualidade do ensino público para destacar talentos na educação.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi