Prazo para solicitar reaplicação do Enem 2023 começa nesta segunda
Doenças infectocontagiosas e problemas logísticos, desde que devidamente comprovados, permitem pedido de reaplicação das provas na Página do Participante.
Quem perdeu a prova por algum problema de logística, como desastres naturais e falta de energia, ou por alguma doença infectocontagiosa, como covid, influenza ou meningite, pode solicitar a replicação do exame.
Quem perdeu o Enem por algum problema de logística, como desastres naturais e falta de energia, ou por alguma doença infectocontagiosa, como covid, influenza ou meningite, tem até sexta-feira para pedir a reaplicação do exame. Para isso, basta acessar a página do participante. Lembrando que é preciso enviar também um documento que comprove a necessidade, como um atestado, por exemplo. Os pedidos serão analisados individualmente. E atenção: depois de inserir os dados no pedido, as informações não poderão ser alteradas.
Aqueles candidatos que não fizeram a prova porque foram alocadas a uma distância maior que 30 quilômetros da residência informada no momento da inscrição também podem solicitar a reaplicação.
As provas serão reaplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.
Agora, quem fez o exame precisa segurar a ansiedade. A boa notícia é que o INEP vai antecipar a divulgação do gabarito. Em vez de ser dia 24, já será amanhã, terça-feira, às 19h. Previsão dada pelo próprio ministro da Educação, Camilo Santana, na coletiva desse domingo. Resultado mesmo, só em janeiro.
E todas as informações estão, como sempre, na página do participante, no enem.inep.gov.br.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso - 13/11/2023 11:45:03. Última edição: 13/11/2023 11:45:03
Tags: Enem 2023 Reaplicação Prova
Doenças infectocontagiosas e problemas logísticos, desde que devidamente comprovados, permitem pedido de reaplicação das provas na Página do Participante.
Se você estava inscrito no Enem 2023 e deixou de participar por morar a mais de 30 km do local das provas, fique atento! Você pode solicitar uma nova oportunidade de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio a partir desta segunda-feira, dia 13.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".