Educação

Prefeitura de SP abre vagas para mães de alunos da rede municipal

Inscrições estão abertas no site do programa Operação Trabalho

A prefeitura de São Paulo abriu inscrições para mães de alunos que desejam atuar em escolas. Segundo a administração municipal, foram abertas duas mil vagas no Programa Operação Trabalho (POT) Mães Guardiãs na modalidade alimentação escolar.

Prefeitura de SP abre vagas para mães de alunos da rede municipal
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

As mães vão apoiar atividades escolares nas hortas mantidas pelas unidades, no acolhimento dos alunos e disseminação de uma cultura de paz e não-violência. As participantes contam com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.386 e desempenham atividades de segunda a sexta-feira, com carga horária de 30 horas semanais, seis horas por dia. A participação será por 12 meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, Aline Cardoso, a ação une geração de renda, capacitação profissional e fortalecimento de vínculo entre as mulheres e seus filhos. “Vamos para mais uma etapa do programa iniciado durante a crise pandêmica, que já passou por reformulações para combater a evasão escolar e agora passa a contar com uma nova modalidade voltada à alimentação dos alunos da rede escolar, trazendo novas experiências para as participantes”, disse em nota.

As interessadas precisam ter entre 18 e 59 anos de idade, morar na capital, estar desempregada há mais de quatro meses e não estar recebendo neste momento o seguro-desemprego. Outras exigências são renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal de ensino ou pertencer à comunidade escolar.

Para participar, basta preencher o formulário disponível no site. 

Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Maria Claudia - 29/07/2023 15:15:07. Última edição: 29/07/2023 15:15:07

Tags: Prefeitura De SP Vagas Para Mães Alunos Da Rede Municipal

Leia também:

Escolas se enfeitam de novas tecnologias sem intensificar comunicação

Escolas se enfeitam de novas tecnologias sem intensificar comunicação

Em entrevista à Agência Brasil, José Pacheco vê a educação pautada pela competição e individualidade como uma das causas de conflitos sociais, extremismo e violência nas escolas.

Estudantes brasileiros concorrem a prêmio por ações sociais

A paulista Bianca Gajardoni, de 18 anos, e o goiano Henrique Peixoto Godoi, de 17, estão entre os 50 selecionados do Global Student Prize 2023, uma premiação da Varkey Foundation que reconhece a jornada escolar e o engajamento social de jovens de todo o mundo.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi