Inep aplica até amanhã provas do Revalida
Candidatos farão provas práticas de habilidades clínicas. Eles serão avaliados nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia e medicina da família.
Batizado de MPBIA, Música Popular Brasileira Infantil Antirracista, o projeto do professor Allan de Souza inclui a gravação de um disco e até um show, o #omeucabeloébembonitotour.
Um professor de português e literatura do Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais ao criar uma composição repleta de significados.
“Muitos formatos, vários cabelos. Não tenha medo, se olhe no espelho”. Esse é o trecho da música feita pelo professor Allan de Souza, que fala sobre respeito, autoestima e valorização das diferenças, e que ultrapassou os muros da escola no Jardim América, zona norte carioca.
Batizado de MPBIA, Música Popular Brasileira Infantil Antirracista, o projeto inclui a gravação de um disco e até um show, o #omeucabeloébembonitotour. A ideia é levar para escolas públicas, não só do Rio, mas de todo o país, essa e outras canções que ajudem a desconstruir o racismo.
Apesar de serem maioria no país, 56% da população segundo o IBGE, pessoas negras ainda enfrentam obstáculos para ocupar espaços no ambiente escolar. Garantir a inclusão e a ampla diversidade étnico-racial nas escolas são antigos desafios na educação.
Especialista na área e autora dos livros Outra Educação é Possível e Sobrevivendo ao Racismo, Luana Tolentino destaca a importância do trabalho que o professor Allan vem desenvolvendo com os alunos da Educação Infantil.
O trabalho do professor Allan pode ser acompanhado no Instagram, no perfil MPBIA e também no YouTube.
Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 25/06/2023 08:45:06. Última edição: 25/06/2023 08:45:06
Tags: Antirracismo Música
Candidatos farão provas práticas de habilidades clínicas. Eles serão avaliados nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia e medicina da família.
Estudantes do estado do Rio disputarão medalha de ouro com finalistas de outros 50 países na Olimpíada Internacional de Matemática. Eles concorreram com 200 alunos de todo o país.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".