Os cursos, que serão remotos, buscam formar novos profissionais na área de tecnologia. São 58 mil vagas para mulheres, 58 mil para homens e sete mil vagas para pessoas com deficiência.
Mais de 120 mil vagas estão disponíveis no programa Qualifica SP. Os cursos, que serão realizados de maneira remota, buscam formar novos profissionais na área de tecnologia, em parceria com a iniciativa privada. Depois de concluir a capacitação, o participante vai ter a oportunidade de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas parceiras.
Segundo relatório da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais, até 2025 serão necessários mais de 540 mil novos trabalhadores no país.
As vagas para o programa Qualifica SP, que foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estão divididas assim: 58 mil para mulheres, 58 mil para homens e 7 mil vagas exclusivas destinadas a pessoas com deficiência.
O candidato pode escolher até dois cursos por período do edital – com possibilidade de bolsa –, e deve morar no estado de São Paulo.
As inscrições já estão disponíveis no site desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/qualificasp
O prazo de inscrições vai até 30 de abril, ou quando as vagas forem preenchidas.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Sheily Noleto / Nathália Mendes - 31/03/2023 11:40:03. Última edição: 31/03/2023 11:40:03