Educação

Provas do Enem 2022 são reaplicadas hoje e amanhã

Quem vai participar da reaplicação são as pessoas que faltaram a alguma das datas regulares em 13 e 20 de novembro do ano passado.

Nesta terça (10) e quarta (11) acontece a reaplicação das provas do Enem 2022 em 596 municípios para 3.251 pessoas. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados com mais participantes.

Quem vai participar da reaplicação são as pessoas que faltaram a alguma das datas regulares do Enem 2022, em 13 e 20 de novembro do ano passado. São candidatos que tiveram problemas logísticos ou sintomas de doenças infectocontagiosas previstos nos editais, como a covid-19, e que tiveram as solicitações aprovadas pelo Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. 

Além da reaplicação das provas regulares, acontece também a realização do Enem PPL hoje e amanhã (nesta terça e quarta). Essa é a versão do exame para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa. As provas serão aplicadas em 733 cidades em todos os estados e do Distrito Federal para 71 mil inscritos. São Paulo, Minas Gerais e Ceará têm a maior quantidade de participantes.

Os resultados do Enem PPL são comparáveis aos do exame regular. A diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 10/01/2023 11:10:03. Última edição: 10/01/2023 11:10:03

Tags: Enem 2022 Reaplicação Enem PPL

Leia também:

Provas do Enem são reaplicadas hoje e amanhã a 3,2 mil estudantes

Provas do Enem são reaplicadas hoje e amanhã a 3,2 mil estudantes

Pedidos de reaplicação envolvem candidatos que tiveram problemas para fazer o exame regular, como doenças contagiosas.Provas foram aplicadas em novembro passado.

Espaço da Juventude da Cidade de Deus vai oferecer cursos gratuitos

O novo espaço oferece formação tecnológica do futuro para jovens de 15 a 29 anos.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi