Maioria dos futuros professores não conclui estágio em escolas
Período deve ser de pelo menos 400 horas, no entanto, cerca de 55% dos formandos em licenciaturas cumpriram menos de 300 horas, segundo dados do Enade de 2021.
O encontro, que acontece nesta sexta-feira (29), é aberto ao público e se propõe a discutir a importância da integração entre arte, cultura e educação para a formulação de políticas públicas
A Fundação Joaquim Nabuco, no Recife, recebe nesta sexta-feira (29) a etapa nordeste do Encontro Regional “Cultura e Educação - Aprender para Construir”, promovido em todo o país pelo Ministério da Cultura.
O encontro é aberto ao público e se propõe a discutir a importância da integração entre arte, cultura e educação para a formulação de políticas públicas. O seminário é desdobramento de evento nacional realizado pelos Ministérios da Cultura e da Educação, em que se estabeleceram linhas de ações para a educação básica e o ensino superior.
Durante a manhã, serão discutidos temas como ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena; audiovisual nas escolas; título de notório saber, mestres da cultura, acessibilidade e acesso. Já no período da tarde, destaque para cultura digital e educação, bibliotecas públicas e escolares, museus; cursos técnicos; extensão universitária e formação artística nas escolas de tempo integral.
O Encontro Regional ”Aprender para Construir” conta com apoio das Secretarias de Cultura do Recife e de Pernambuco e terá transmissão simultânea pelos canais do YouTube da Fundaj e do Ministério da Cultura, nesta sexta, a partir das 9h. Será a terceira etapa regionalizada, antecedida pelos encontros no centro-oeste, em Cuiabá; e na região norte, em Belém (PA).
da universitária fm do recife, kéthuly góes.//
Agência Brasil / Por Kéthuly Góes - Repórter da Universitária FM - Recife - 28/09/2023 10:20:22. Última edição: 28/09/2023 10:20:22
Tags: Encontro Regional Etapa Nordeste Políticas Públicas Recife
Período deve ser de pelo menos 400 horas, no entanto, cerca de 55% dos formandos em licenciaturas cumpriram menos de 300 horas, segundo dados do Enade de 2021.
Alunos pedem reativação do gatilho automático para reposição de docentes e aumento dos valores do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".