Fies: termina hoje prazo para complementação de dados de inscrição
.O Ministério da Educação alerta que, após complementar a inscrição, os estudantes devem ficar atentos aos prazos estipulados para as próximas etapas do programa.
Para visualizar notas, é preciso acessar a página do exame
Quem fez o Enem 2022 já pode conferir quanto tirou nas provas. É que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) antecipou a publicação dos resultados que estava prevista para a próxima segunda-feira (13).
© Valter Campanato/ Agência Brasil
Para visualizar as notas, é preciso acessar Página do Participante com o login único da plataforma gov.br. em enem.inep.gov.br/participante.
O desempenho do Enem é calculado com base na Teoria de Resposta ao Item, um método que une a relação entre a probabilidade de o participante responder corretamente a uma questão, seu conhecimento na área em que está sendo avaliado e as características dos itens.
Por isso, pode acontecer de duas pessoas com a mesma quantidade de acertos na prova serem avaliadas de forma diferente e terem, assim, notas também distintas.
Já a redação leva em conta cinco competências para ser avaliada e a nota pode chegar a 1000 pontos, mas há fatores que levam à nota zero, como a fuga ao tema e a extensão total de até sete linhas, por exemplo.
O espelho das redações será disponibilizado em abril, juntamente com o resultado dos treineiros (estudantes que não concluíram o ensino médio e realizaram o Enem para fins de autoavaliação).
O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil. Na edição de 2022, as provas foram aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, para mais de 2,3 milhões de pessoas.
Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 09/02/2023 11:50:02. Última edição: 09/02/2023 11:50:02
.O Ministério da Educação alerta que, após complementar a inscrição, os estudantes devem ficar atentos aos prazos estipulados para as próximas etapas do programa.
Para consultar a nota, o participante deve acessar a página enem.inep.gov.br/participante. É preciso fazer login, digitar o CPF e a senha cadastrada no sistema.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".