Resultado do Fies 2023 já está disponível
Estudantes devem procurar as instituições de ensino para complementar a inscrição até o dia 17 de março. Quem não foi escolhido nesta etapa vai para a lista de espera.
O Inep divulgou nesta terça-feira (14) o resultado do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, do primeiro semestre de 2023. Depois de saber se conseguiu a vaga, o candidato vai precisar complementar a inscrição. O prazo para isso vai de amanhã, quarta-feira (15), até sexta, dia 17. Em seguida, é preciso ir à instituição de ensino levar a documentação exigida. O Fies seleciona estudantes inscritos que fizeram o Enem, não tiraram zero na redação e tenham obtido pelo menos 450 pontos na média da
O Inep divulgou nesta terça-feira (14) o resultado do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, do primeiro semestre de 2023.
Depois de saber se conseguiu a vaga, o candidato vai precisar complementar a inscrição. O prazo para isso vai de amanhã, quarta-feira (15), até sexta, dia 17. Em seguida, é preciso ir à instituição de ensino levar a documentação exigida.
O Fies seleciona estudantes inscritos que fizeram o Enem, não tiraram zero na redação e tenham obtido pelo menos 450 pontos na média das notas. A renda familiar também é levada em conta. É preciso que ela seja de até três salários mínimos por pessoa por mês.
Para esta edição, foram mais de 205 mil candidatos inscritos. Medicina, Direito e Enfermagem foram os cursos mais procurados. Quem não conseguiu, fica automaticamente inscrito na lista de espera. Neste caso, a convocação sai no dia 21 de março.
O endereço para conferir o resultado e saber os próximos passos é o acessounico.mec.gov.br .
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos / Alessandra Esteves - 14/03/2023 18:10:04. Última edição: 14/03/2023 18:10:04
Tags: Fies Resultados Financiamento Estudantes Fies 2023
Estudantes devem procurar as instituições de ensino para complementar a inscrição até o dia 17 de março. Quem não foi escolhido nesta etapa vai para a lista de espera.
Sistema de Seleção Unificada tem duas edições anuais e considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, por ordem de maior classificação até o limite de vagas.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".