MEC divulga resultado da segunda edição do Sisu 2023
Hoje, começa o prazo para que candidatos não selecionados na chamada regular externem interesse em participar da lista de espera. Interessados têm até as 23h59 do dia 4 de julho.
A partir de 4 de julho, lista de espera será disponibilizada
Saiu nesta terça-feira o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Os aprovados têm de quinta-feira, dia 29, a terça-feira que vem, dia 4, para verificar os documentos e fazerem a matrícula.
O resultado da chamada regular da segunda edição do Sisu deste ano está no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior no endereço: acessounico.mec.gov.br/sisu
Lá também os candidatos selecionados devem fazer a matrícula. E ainda no portal, quem não foi selecionado pode, a partir desta terça-feira até o dia 4 de julho, manifestar o interesse de participar da lista de espera.
A segunda edição do Sisu 2023 está oferecendo mais de 50 mil vagas, em 1.600 cursos de graduação, de 65 instituições públicas de ensino superior.
Lembrando que o Sisu é o sistema do Ministerio da Educação que oferece vagas nas instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.
E nesta terça também foram abertas as inscrições para a segunda edição do Prouni 2023, o Universidade Para Todos.
O programa do governo federal oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior para cursos de graduação.
Para se inscrever, é preciso que o candidato tenha feito uma das duas últimas edições do Enem, tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas e não tenha tirado zero na redação.
As inscrições para o Prouni vão até sexta-feira, 30 de junho, também pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior no endereço: acessounico.mec.gov.br/sisu
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 27/06/2023 19:30:11. Última edição: 27/06/2023 19:30:11
Tags: Sisu 2023
Hoje, começa o prazo para que candidatos não selecionados na chamada regular externem interesse em participar da lista de espera. Interessados têm até as 23h59 do dia 4 de julho.
Segunda edição do ano oferece mais de 276 mil bolsas de estudo totais e parciais a candidatos em cursos de instituições de educação superior privadas.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".