Participantes voltam aos locais de aplicação para 2ª prova do Enem
Início da prova está marcado para as 13h30. Neste domingo, os estudantes têm até as 18h30 para responder as questões. A partir das 18h é permitido sair com o caderno de provas.
Os estudantes terão que responder 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza (biologia, física e química) em 5 horas e meia de prova. Os portões abrem ao meio dia e fecham a uma da tarde.
ENEM 2023 — Neste domingo (12), tem a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio. Tem provas de matemática e ciências da natureza (biologia, física e química). E os estudantes vão ter que responder, em 5 horas e meia, 90 questões, 45 para cada área.
Os portões abrem ao meio-dia e fecham a uma da tarde. Não esqueça de levar o cartão de confirmação e um documento de identidade original com foto, como carteira de motorista, passaporte e carteira de trabalho.
Alguns cuidados podem garantir um dia de prova mais tranquilo. Não se esqueça de levar água e lanche. Dentro da sala não pode usar equipamentos eletrônicos como celular e tablet. Também não pode usar bonés, gorros ou óculos escuros.
E a dica é não pegar no livro hoje nem amanhã antes da prova. E boa sorte!
Agência Brasil / Por Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos/Francisco Sousa - 11/11/2023 12:50:02. Última edição: 11/11/2023 12:50:02
Tags: Enem Matemática Ciências Da Natureza
Início da prova está marcado para as 13h30. Neste domingo, os estudantes têm até as 18h30 para responder as questões. A partir das 18h é permitido sair com o caderno de provas.
Após a última revisão, a dica é relaxar, buscar um momento de lazer com a família e os amigos, dar uma volta, cuidar do aspecto psicológico, diz o professor de matemática Márcio Costa.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".