Reajuste nas mensalidades escolares pode ser negociado com os pais
Outro ponto que é preciso ficar atento é o de venda casada: as escolas particulares não podem condicionar a compra de materiais e uniformes com outras taxas escolares.
Inscrições vão até 17 de outubro
A 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica está com inscrições abertas até 17 de outubro. O evento, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), tem como temática tecnologia e Inovação e tem o objetivo de promover a participação de estudantes e de profissionais da educação profissional e tecnológica no desenvolvimento de projetos de inovação, iniciação e extensão, a fim de ampliar a divulgação e valorização dessa modalidade educacional.
A Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica vai ocorrer entre os dias 28 de novembro a 4 de dezembro em Brasília. O evento é realizada ao mesmo tempo que a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia e tem o objetivo de criar um ambiente de aproximação entre as instituições de educação profissional e tecnológica e o mundo do trabalho, assim como a integração e a troca de experiências entre as diferentes redes de ensino.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: . As propostas poderão ser enviadas pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, das redes estaduais, municipal e do Distrito Federal e de instituições privadas.
O edital prevê a seleção para a Mostra Tecnológica de Projetos de Inovação, sendo disponibilizados 30 estandes, e para a apresentação de Trabalhos Acadêmicos nos formatos oral e pôster. A divulgação do resultado está prevista para ser divulgada no dia 1º de novembro.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Fábio Massalli - 25/09/2022 23:55:02. Última edição: 25/09/2022 23:55:02
Tags: Semana Nacional Da Educação Profissional E Tecnológica MEC
Outro ponto que é preciso ficar atento é o de venda casada: as escolas particulares não podem condicionar a compra de materiais e uniformes com outras taxas escolares.
Este ano, o Fies oferece cerca de 110 mil vagas para financiamento, sendo que as vagas não ocupadas no primeiro semestre são ofertadas novamente agora no processo seletivo do segundo semestre de 2022.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".