Educação

Sisu abre inscrições a partir de segunda-feira, 19

O prazo para os interessados vai té o dia 22 de junho

As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre começam nesta segunda-feira. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no endereço: acessounico.mec.gov.br

O resultado será divulgado no dia 27. A classificação será com base na nota da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio. As matrículas devem ser realizadas de 29 de junho a 4 de julho.

O Sisu é o programa do Ministério da Educação que reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior.

As vagas são abertas semestralmente por meio de um sistema informatizado que seleciona os estudantes com base na nota do Enem, segundo as escolhas dos inscritos. Para isso, o candidato não pode tirar zero na redação.

É possível indicar até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo, que podem ser alteradas durante o período de inscrições, sendo válida a última registrada.

 

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Beatriz Albuquerque - 17/06/2023 13:20:04. Última edição: 17/06/2023 13:20:04

Tags: Sisu

Leia também:

Problemas estruturais distanciam alunos do Enem, dizem especialistas

Problemas estruturais distanciam alunos do Enem, dizem especialistas

Agravado pela pandemia da covid-19, 2021 foi o ano em que houve o menor interesse pelo Enem desde 2005, com apenas 3,1 milhões de inscritos, denunciam especialistas.

Professores da rede estadual do RJ continuam em greve

A decisão de manter o movimento foi tomada em assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (16). A paralisação começou no dia 17 de maio.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi