USP suspende alunos que não comprovaram 2ª dose de vacina contra covid
Essa decisão da USP é respaldada pelo Conselho Nacional de Educação e por decisões do Supremo Tribunal Federal. Foram 275 estudantes que não comprovaram a vacinação.
Inscrições vão de 10 a 21 de outubro
Termina hoje (7) o prazo para os órgãos de administração prisional e socioeducativa aderirem ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022. A adesão deve ser feita por e-mail ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), conforme o modelo de ofício constante no edital do exame.
Os órgãos também devem indicar o responsável pedagógico de cada unidade, encarregado por todos os trâmites do exame, da inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados. Também está entre as suas atribuições determinar as salas de provas dos participantes, assim como transferi-los entre as unidades de aplicação, caso seja necessário, dentro do prazo previsto. Outra função é excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada, conforme prevê o edital.
O prazo para inscrição dos candidatos também será aberto na próxima segunda-feira (10) e vai até 21 de outubro, no site do Inep. As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.
O Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração de cada estado e do Distrito Federal.
O exame é aplicado desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Além de permitir o acesso ao ensino superior, o Enem PPL visa contribuir para elevar a escolaridade da população prisional brasileira.
Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 07/10/2022 16:06:40. Última edição: 07/10/2022 16:06:40
Tags: Enem PPL Inscrição Inep Depen
Essa decisão da USP é respaldada pelo Conselho Nacional de Educação e por decisões do Supremo Tribunal Federal. Foram 275 estudantes que não comprovaram a vacinação.
As inscrições estão abertas até o dia 17 deste mês. São 6.256 vagas em 75 cursos de graduação em campi nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".