Essa decisão da USP é respaldada pelo Conselho Nacional de Educação e por decisões do Supremo Tribunal Federal. Foram 275 estudantes que não comprovaram a vacinação.
A USP, universidade de São Paulo, divulgou nesta semana que suspendeu temporariamente as notas e a folha de frequência de 275 estudantes por falta de comprovação da 2a dose da vacina contra a Covid.
Essa decisão da USP é respaldada pelo Conselho Nacional de Educação e por decisões do Supremo Tribunal Federal. De acordo com nota da USP, o número de estudantes irregulares deve diminuir, uma vez que alguns deles já começaram a apresentar seus comprovantes de vacinação após a notificação da universidade.
A USP também informou que a partir deste segundo semestre a comunidade acadêmica, alunos, professores e funcionários, também serão obrigados a apresentar comprovante da dose de reforço.
Os cerca de 275 alunos suspensos até agora representam 0,45% de todos os alunos de graduação. A USP conta hoje com mais de 60 mil estudantes, mais de 6.400 docentes e pouco mais de 13 mil funcionários técnicos administrativos.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 07/10/2022 16:04:17. Última edição: 07/10/2022 16:04:17