Educação

Violência no Rio fecha mais de 30 escolas

Alunos sem aulas são mais de 10 mil

Os ataques ao transporte público do Rio de Janeiro, realizados por milicianos na tarde e noite de segunda-feira (23), deixaram mais de 13 mil alunos sem aulas entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira (24).

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, 12 unidades suspenderam as aulas noturnas nas áreas afetadas pelos ataques, afetando cerca de 2,9 mil alunos.

Nesta terça-feira, nenhuma escola estadual foi fechada, segundo a secretaria, mas há baixa adesão de alunos. A pasta afirma que a direção das unidades escolares possui autonomia para tomar as providências necessárias visando preservar a integridade física de  alunos, professores e funcionários.

Portões fechados

Na rede municipal, chega a 24 o número de unidades escolares que não abriram nesta terça-feira. Apesar disso, há atendimento remoto, segundo a Secretaria Municipal de Educação do Rio. O número de alunos afetados pela suspensão das aulas presenciais é de aproximadamente 10,5 mil.

Criminosos atearam fogo em 35 ônibus e até na cabine de um trem da Supervia entre a tarde e a noite de segunda-feira, após uma operação policial ter resultado na morte de uma das lideranças da milícia que atua na zona oeste do Rio.

A onda de crimes também afetou as universidades públicas federais e estaduais localizadas na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 24/10/2023 15:55:35. Última edição: 24/10/2023 15:55:35

Tags: Rio De Janeiro Violência Escolas Milícias

Leia também:

Aulas em escola de SP são suspensas por 10 dias após ataque

Aulas em escola de SP são suspensas por 10 dias após ataque

As aulas na escola estadual de Sapopemba foram suspensas e a escola permanecerá fechada por 10 dias após ataque ocorrido ontem, que vitimou uma aluna e deixou outros 3 feridos. De acordo com nota da Secretaria de Educação, todas as equipes da pasta, em especial o programa Psicólogos na Escola estão à disposição da comunidade escolar.

Cartão de Confirmação do Enem pode ser acessado a partir desta terça

Cartão de Confirmação do Enem pode ser acessado a partir desta terça

Enem será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi