Número de estudantes com níveis baixos em leitura dobra na pandemia
De 2019 para 2021, subiu de 15 para 34% o número de crianças no segundo ano do ensino fundamental, nos três menores níveis de aprendizado em Língua Portuguesa.
O objetivo é a integração dos estudantes e professores com instituições culturais para uma maior interação com as áreas fora da escola e, assim, fazer com que o processo de ensino e aprendizagem seja
Vai até amanhã (17) a Virada Educação de São Paulo. O evento conta com duas mil crianças, que ocupam as ruas da cidade de olho no fortalecimento do aprendizado também fora das salas de aula.
Alunos de sete escolas municipais de educação infantil participam da jornada. O objetivo é a integração dos estudantes e professores com instituições culturais para uma maior interação com as áreas fora da escola e, assim, fazer com que o processo de ensino e aprendizagem seja mais integrado com o meio onde vivem.
Esta é a nona edição da Virada. Ao todo, dois mil alunos participam. Este ano, a virada tem ligação com a Jornada do Patrimônio da Secretaria de Cultura, que desenvolve o tema Tão perto, Tão Longe, uma forma de reconectar os alunos com o território com o qual fazem parte após o período mais duro da pandemia e covid-19.
Uma das atividades propostas é o evento chamado de As Travessias, passeios que incentivam educadores e crianças a visitarem os locais históricos da cidade, usando o transporte público ou mesmo as caminhadas.
Nesta edição da Virada, os estudantes já fizeram plantios de árvores no Parque Augusta e foram à Biblioteca Monteiro Lobato para participar de oficinas de criação literária para crianças.
A Virada termina neste sábado com um cortejo de cerca de dois quilômetros, com saída da Rua da Consolação pela manhã e chegada na Estação Saracura/Vai-Vai. No trajeto, o grupo vai passar por vários pontos históricos, como o Museu Judaico e o Teatro do Incêndio.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo - 19/09/2022 14:06:57. Última edição: 19/09/2022 14:06:57
Tags: Virada Educação São Paulo
De 2019 para 2021, subiu de 15 para 34% o número de crianças no segundo ano do ensino fundamental, nos três menores níveis de aprendizado em Língua Portuguesa.
Carina Alves recebeu, nesta quinta-feira, em uma cerimônia na cidade de Abidjan, na Costa do Marfim, o Prêmio Confúcio de Alfabetização.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".