Chelsea anuncia oficialmente o meio-campista Andrey Santos
Jogador revelado no Vasco se junta a outros dois brasileiros no elenco da equipe inglesa: o zagueiro Thiago Silva e o volante Jorginho, que é naturalizado italiano.
Catarinense alcança feito inédito com presença na competição
O Brasil terá pela primeira vez na história um atleta cadeirante na chave principal do Aberto da Austrália, o catarinense Ymanitu Silva, que competirá na categoria Quad (para atletas que também têm deficiência nos membros superiores).
© ©Cleber Mendes/MPIX/CPB/Direitos Reservados
Para se preparar para a participação no primeiro Grand Slam da temporada, o brasileiro seguiu na última quinta-feira (5) para Melbourne (Austrália), onde disputará dois torneios: um de nível ITF 1 (equivalente a um ATP 500 dentro do circuito de cadeirantes) a partir do dia 10 e um Super Séries (semelhante ao Masters 1000) com início previsto para o dia 16.
O Australian Open é o terceiro Grand Slam diferente do catarinense, que ocupa a 8ª posição do ranking mundial de Quad. Ele já disputou Roland Garros em duas oportunidades (2019 e 2022) e Wimbledon em uma (2022).
“Minha intensidade, entrega e dedicação aos treinos duplicaram. Estou muito confiante e espero me sair bem nessa gira australiana, pois mostra que estamos entre os melhores do mundo. Já são sete temporadas entre os top 10, feito histórico para minha carreira e para a modalidade no Brasil”, declarou Ymanitu Silva ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 07/01/2023 17:50:08. Última edição: 07/01/2023 17:50:08
Tags: Esportes Tênis Aberto Da Austrália Paradesporto Ymanitu Silva
Jogador revelado no Vasco se junta a outros dois brasileiros no elenco da equipe inglesa: o zagueiro Thiago Silva e o volante Jorginho, que é naturalizado italiano.
As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.