Trinta acolhidos em abrigos da Secretaria Municipal de Assistência Social vão entrar pela primeira vez no estádio, para assistir à partida entre Flamengo e Audax, pela abertura do Campeonato Carioca de 2023.
Palco de clássicos e um dos estádios mais admirados do mundo, o Maracanã recebe nesta quinta-feira (12) à noite uma torcida especial. Trinta acolhidos em abrigos da Secretaria Municipal de Assistência Social vão entrar pela primeira vez no estádio, para assistir à partida entre Flamengo e Audax, pela abertura do Campeonato Carioca de 2023.
A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o departamento de Responsabilidade Social do Clube Regatas do Flamengo. A ideia é criar oportunidades para que os acolhidos participem de atividades de lazer de qualidade que promovam a convivência em grupo e o respeito ao próximo, elevando a autoestima e a autoconfiança.
Fabiana Pereira, assessora na subsecretaria de proteção social especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, explica que a reintegração dos acolhidos à cidade vem sendo trabalhada em um projeto chamado Vivências, e que o principal objetivo é promover a reinserção social.
Kesler Manuel é do Ceará e torce para o Flamengo desde o estado de origem. E se diz ansioso para assistir ao jogo.
E claro que a torcida do abrigado cearense terá o coro de milhões de rubro-negros.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi - 12/01/2023 16:55:02. Última edição: 12/01/2023 16:55:02