Duelo Catar x Equador abre Copa do Mundo histórica e polêmica
Cerimônia de abertura do maior evento de futebol do planeta começa ao meio-dia deste domingo (20), após mudança de data por conta das condições climáticas, denúncias e protestos.
Depois do título de 2014, a seleção tetracampeã não conseguiu mais avançar para as partidas decisivas. Nesta quinta-feira, ela venceu a Costa Rica por 4 a 2, mas a vitória do Japão sobre a Espanha por 2 a 1, de virada, colocou os samurais nas oitavas de final.
A Alemanha, de novo, cai na fase de grupos da Copa do Mundo. Depois do título de 2014, a seleção tetracampeã não conseguiu mais avançar para as partidas decisivas. Nesta quinta-feira, ela venceu a Costa Rica por 4 a 2, mas a vitória do Japão sobre a Espanha por 2 a 1, de virada, colocou os samurais nas oitavas de final.
Após o fim do primeiro tempo de Alemanha contra Costa Rica e Japão contra Espanha, tudo levava a crer que as favoritas conseguiriam a classificação, já que venciam por 1 a 0. Os espanhóis marcaram com Morata e os alemães com Gnabry. Mas foi só começar a etapa complementar que a história mudou.
O Japão, em apenas três minutos, empatou com Ritsu Doan. Dois minutos depois, Tanaka virou. No outro confronto, a Costa Rica também empatou e virou. Com os dois resultados, Espanha e Alemanha estavam sendo eliminadas.
A Alemanha se recuperou e fez 4 a 2 sobre os costarriquenhos. Mas não foi o suficiente para se classificar. A Espanha perdeu para o Japão, mas a virada da outra seleção europeia salvou a equipe do técnico Luis Henrique.
O Grupo E terminou com o Japão em primeiro, com seis pontos. Espanha em segundo, com 4 pontos. Mesmo número que a Alemanha, que perdeu a classificação pelo saldo de gols. A Costa Rica ficou em último, com três pontos.
Agência Brasil / Por Maurício Costa - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Alessandra Esteves - 01/12/2022 21:06:51. Última edição: 01/12/2022 21:06:51
Tags: Copa Do Mundo Copa 2022 Catar Alemanha
Cerimônia de abertura do maior evento de futebol do planeta começa ao meio-dia deste domingo (20), após mudança de data por conta das condições climáticas, denúncias e protestos.
Segundo José Eduardo Pastore, assessor jurídico da FecomercioSP, dia de jogo da seleção não é feriado, mas empregador pode considerar importância cultural da Copa do Mundo.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.