Luisa Stefani e Rafael Matos vencem Aberto da Austrália
A paulista Luisa Stefani e o gaúcho Rafael Matos venceram hoje o torneio de duplas mistas no Aberto da Austrália. É a primeira parceria 100% brasileira a vencer um Grand Slam.
Paranaense leva bronze na prova de média distância
A brasileira Aline Rocha conquistou, hoje (28), a medalha de bronze na prova de média distância (10 quilômetros) para cadeirantes do Campeonato Mundial de Esqui Cross-Country Paralímpico, disputado em Ostersund, na Suécia. Ela finalizou o percurso em 36 minutos e um centésimo, a dois minutos, 15 segundos e dois centésimos da norte-americana Kendall Gretsch, que ficou com o ouro, seguida pela alemã Anja Wicker.
Foi o terceiro pódio de Aline na competição. No último domingo (22), a paranaense de 31 anos levou o bronze nos 18 quilômetros. Na terça-feira (24), ela se tornou a primeira brasileira campeã do mundo na neve, ao vencer a prova sprint (um quilômetro).
Além dela, o Brasil também foi representado por Elena Sena na disputa feminina dos dez quilômetros. A jovem de 19 anos chegou na sexta posição. Entre os homens, o rondoniense Cristian Ribera - que foi bronze no sprint, na terça - terminou a prova deste sábado na oitava colocação, sendo o melhor dos brasileiros, com tempo de 31 minutos e 36 segundos. Os paulistas Guilherme Rocha e Wesley dos Santos ficaram em 16º e 19º lugar, respectivamente.
A participação brasileira no mundial chega ao fim neste domingo (29) com a prova de revezamento, a partir das 6h (horário de Brasília).
Por Lincoln Chaves - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Kleber Sampaio - 28/01/2023 12:05:11. Última edição: 28/01/2023 12:05:11
Tags: Aline Rocha Mundial Esqui Paralímpico Suécia
A paulista Luisa Stefani e o gaúcho Rafael Matos venceram hoje o torneio de duplas mistas no Aberto da Austrália. É a primeira parceria 100% brasileira a vencer um Grand Slam.
A dupla genuinamente brasileira é a primeira a vencer um Grand Slam
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.