Alessandro Silva é tricampeão mundial paralímpico em Paris
Com mais essa medalha, o vice-líder Brasil tem 32 pódios: 11 ouros, oito pratas e 13 bronzes. A China é líder: 14 ouros, 13 pratas e sete bronzes. Mundial ocorre em Paris, na França.
Nadadora se recupera no fim, mas fica fora do pódio por 2 centésimos
A nadadora Ana Marcela Cunha finalizou a prova dos 10 quilômetros em quinto lugar no Mundial de Fukuoka, no Japão, no final da noite desta sexta-feira (14) - horário de Brasília. A campeã olímpica da prova tentou uma recuperação na parte final, mas acabou fechando a distância em 2 horas, 2 minutos, 42 segundos e 5 centésimos. Mas na decisão por vídeo dos juízes, a americana Katie Grimes foi apenas dois centésimos mais rápida e ficou com o bronze. E a holandesa Sharon van Rouwendaal foi a quarta, somente um centésimo à frente da brasileira. A alemã Leonie Bech foi campeã e a australiana Gubecka ficou com a prata. A outra brasileira na prova, Viviane Jungblut, ficou em 26º lugar, com 2 horas, 5 minutos, 5 segundos e 8 centésimos.
© Reprodução Twitter/Time Brasil
As três primeiras colocadas dessa prova já se garantiram na Maratona Aquática dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Neste mundial, Ana Marcela ainda vai nadar os 5 km, para tentar o tricampeonato mundial, na noite de segunda-feira (17), no horário de Brasília.
A próxima chance de se classificar à Olimpíada na Maratona Aquática será em Doha, no Catar, em fevereiro do ano que vem. Na ocasião, as 13 primeiras se classificarão. As melhores de cada continente também terão vagas garantidas em Paris.
Agência Brasil / Por Juliano Antonio Justo - Repórter da EBC - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 15/07/2023 13:00:26. Última edição: 15/07/2023 13:00:26
Tags: Ana Marcela Cunha Natação Mundial De Fukuoka
Com mais essa medalha, o vice-líder Brasil tem 32 pódios: 11 ouros, oito pratas e 13 bronzes. A China é líder: 14 ouros, 13 pratas e sete bronzes. Mundial ocorre em Paris, na França.
Surf e Praia para Todos dá aulas para crianças e adolescentes, além de atender grupos da terceira idade e pessoas com deficiência de comunidades da capital fluminense.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.