CBF sorteia mandos das semifinais da Copa do Brasil nesta segunda
Pentacampeão Grêmio pega o tetra Flamengo. Para chegar ao título inédito, São Paulo precisa passar pelo Corinthians, dono de três Copas. Sorteio ocorre segunda (17).
Oito atletas que irão ao Mundial conquistaram 16 medalhas no torneio
Os oito representantes brasileiros que estarão no Mundial de tiro esportivo paralímpico em Lima (Peru) fecharam a Copa Brasil da modalidade com 16 medalhas. O evento foi disputado este final de semana no Rio de Janeiro e contou com provas de pistola e carabina na Escola Naval e o trap no Centro Militar. Participaram das provas 51 atletas de 11 estados.
O torneio internacional na capital peruana ocorrerá de 19 a 29 de setembro. A seleção verde e amarela terá os paulistas Alexandre Galgani e André Colin, os paranaenses Carlos Garletti, Débora Campos e Sérgio Vida, o gaúcho Geraldo Rosenthal, o capixaba Bruno Kiefer e a catarinense Jéssica Michalack.
O principal destaque da Copa foi Alexandre Galgani. O atirador faturou três ouros nas provas R4 Carabina de Ar – Posição em pé Misto SH2, R9 Carabina .22 – 50m – Posição Deitado Misto SH2 e R5 Carabina de Ar – Posição Deitado Misto SH2. Antes de embarcarem para o Mundial, os atiradores ainda disputarão outro torneio nacional, o Campeonato Brasileiro de tiro esportivo, entre os dias 1º e 3 de setembro, que também será no Rio de Janeiro.
Agência Brasil / Por Juliano Justo - Repórter da EBC - São Paulo / Edição: Juliana Andrade - 16/07/2023 17:50:19. Última edição: 16/07/2023 17:50:19
Tags: Esportes Tiro Esportivo
Pentacampeão Grêmio pega o tetra Flamengo. Para chegar ao título inédito, São Paulo precisa passar pelo Corinthians, dono de três Copas. Sorteio ocorre segunda (17).
País tem participação expressiva na etapa romena da Challenge Cup ficando atrás apenas de Itália e Bulgária. Brasileiras se destacam também no individual.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.