Brasil encerra etapa do circuito mundial de tênis de mesa sem medalhas
O WTT Contender Rio de Janeiro foi o primeiro evento deste nível disputado no país. Um dos destaques brasileiros foi Bruna Takahashi (foto), que parou nas semifinais.
Valkirias derrota Irefes por 59 a 50 na decisão da competição
A Associação Paraolímpica Patense (APP), de Minas Gerais, derrotou o Irefes, do Espírito Santo, por 59 a 50 para conquistar pela primeira vez na história o título do Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas, no último domingo (13) no Centro de treinamento paralímpico, em São Paulo.
© Divulgação/CBBC/Direitos Reservados
O título inédito da equipe, conhecida como Valkirias, foi conquistado de forma invicta (sete vitórias em sete jogos). “É uma emoção muito grande. Viemos fazendo bons jogos. Chegar aqui na final e levar a medalha de ouro é muito importante para nosso projeto, mostra que estamos evoluindo, crescendo. Estou muito feliz”, declarou Geisa Vieira, da APP.
Na última temporada o título ficou com o Irefes. Mesmo com o revés na decisão, Paola Klokler, que também defende a seleção brasileira, destacou a boa campanha da equipe capixaba na competição: “Acho que nossa maior força é a equipe, o coletivo. Apesar da derrota, conseguimos mostrar que o coletivo está aqui. Perdemos jogadoras logo antes do campeonato [por lesão]. Tivemos de reestruturar a equipe, mas isso não mudou nossa força e chegamos à final. Fizemos um excelente campeonato”.
O Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas contou com seis equipes dos estados do Pará, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 14/08/2023 15:50:08. Última edição: 14/08/2023 15:50:08
Tags: Esportes Basquete Em Cadeira De Rodas Campeonato Brasileiro Associação Paraolímpica Patense Irefes Valkirias
O WTT Contender Rio de Janeiro foi o primeiro evento deste nível disputado no país. Um dos destaques brasileiros foi Bruna Takahashi (foto), que parou nas semifinais.
Botafogo segue líder isolado após uma nova vitória e acumula 47 pontos. Na lanterna vem o América-MG, com 10 pontos.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.