Esportes

Atletas africanos vencem a São Silvestre

Teve brasileiros no pódio da tradicional Corrida São Silvestre realizada neste sábado, em São Paulo. Mas atletas africanos dominaram a corrida.

Teve brasileiros no pódio da tradicional Corrida São Silvestre realizada neste sábado, em São Paulo. Mas atletas africanos dominaram a corrida.  

Atletas africanos vencem a São Silvestre
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

Andrew Kwemoi, de Uganda, liderou a prova do início ao fim e venceu a corrida masculina. Ele fez o tempo de 44 minutos e 43 segundos.
 
A queniana Catherine Reline também não permitiu que ninguém a ameaçasse. De ponta a ponta, ela venceu a prova feminina e terminou a corrida com o tempo de 49 minutos e 39 segundos.

O melhor brasileiro na prova foi Fabio Jesus Correia, que ficou em quarto lugar. Ele, que terminou o percurso sob forte emoção, cruzou a linha de chegada fazendo 46 minutos e 13 segundos, poucos segundos na frente do quinto colocado.

Já a melhor brasileira foi Jenifer Nascimento, que cruzou a linha de chegada em quarto lugar, com o tempo de 54 minutos e 2 segundos. Foi a segunda vez consecutiva em que ela chegou a um pódio na São Silvestre e foi o melhor resultado obtido por uma brasileira na prova.

E o eterno rei do futebol, Pelé, foi o grande homenageado da São Silvestre neste ano. As homenagens para ele foram iniciadas com o locutor da corrida falando sobre o atleta e prosseguiram durante todo o percurso da prova com corredores vestindo a camisa da seleção com o seu nome estampado.

*Com informações da Agencia Brasil

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Radiojornalismo - GT Passos - 31/12/2022 15:25:04. Última edição: 31/12/2022 15:25:04

Tags: São Silvestre Corrida Ano Novo

Leia também:

Pelé é homenageado na corrida de São Silvestre

Atletas, corredores amadores e locutor prestaram homenagens ao rei do futebol, que morreu, aos 82 anos, no último dia 29.

Corredores amadores se emocionam na São Silvestre, em São Paulo

Casal corredor leva a filha cadeirante de 23 anos para disputar a prova nas ruas de São Paulo. Nutricionista sai fantasiada de Chiquinha e diz que correr é sensacional.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi