Seleção feminina joga bem, mas perde de 2 a 1 para os Estados Unidos
A partida encerrou a participação brasileira no She Believes Cup (torneio amistoso realizado nos Estados Unidos), que faz parte da preparação para a Copa do Mundo.
Jogadores do Galo são vítimas de insultos racistas
O Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o Carabobo (Venezuela), na noite desta quarta-feira (22) no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, em jogo válido pela segunda fase prévia da Copa Libertadores. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (1) no estádio do Mineirão para ver quem avança na competição.
© Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados
Quem se classificar pega o vencedor do duelo envolvendo Millonarios (Colômbia) e Universidad Católica (Equador).
Mesmo sem contar com atacante Hulk, que foi cortado da partida após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19), o Galo foi superior durante toda a partida, tendo como destaque o camisa 10 Paulinho. Porém, a equipe venezuelana fez um grande trabalho defensivo para segurar o empate até o minuto final.
Antes de a bola rolar, a delegação do Atlético-MG foi vítima de insultos racistas de torcedores no momento em que chegava ao estádio no qual foi disputada a partida. Logo após o episódio o Galo se pronunciou em uma rede social: “O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente as ofensas racistas e xenofóbicas dirigidas à nossa delegação durante a chegada do time ao estádio Olímpico de Caracas”.
Logo depois a Conmebol também se posicionou em relação às agressões: “A Conmebol considera absolutamente inaceitável qualquer manifestação de racismo e outras formas de violência em seus torneios. Em maio de 2022, o Conselho da Conmebol modificou o Código Disciplinar, aumentando as penas para atos discriminatórios”.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 22/02/2023 23:55:20. Última edição: 22/02/2023 23:55:20
Tags: Esportes Futebol Copa Libertadores Atlético-MG Carabobo Insultos Racistas Racismo
A partida encerrou a participação brasileira no She Believes Cup (torneio amistoso realizado nos Estados Unidos), que faz parte da preparação para a Copa do Mundo.
Esta é uma classificação histórica do Mundão, que pela primeira vez ultrapassa a fase inicial da competição. O zagueiro Allan Rosário se destacou marcando três gols.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.