Brasil alcança seu maior número de ouros em uma edição de Parapan
Um destaque foi Samuel Oliveira (foto), vencedor da prova dos 400 metros da classe T20 (deficiência intelectual) com direito a recorde mundial com o tempo de 46s48.
Tricolor baiano goleia Timão por 5 a 1 em Itaquera
O Bahia atropelou o Corinthians por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (24) em Itaquera, para chegar aos 41 pontos e assumir a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, fora da zona do rebaixamento. Com o revés na partida que abriu a 35ª rodada da competição, o Timão permanece com 44 pontos, na 12ª posição.
© Felipe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reservados
Mesmo atuando fora de casa a equipe baiana foi dominante desde a primeira etapa, na qual abriu uma vantagem de três gols graças a Rezende, Cauly e Thaciano, este em cobrança de pênalti. Na etapa final o Corinthians ainda ensaiou uma reação com um golaço do meia Renato Augusto, mas o Bahia era muito superior e conseguiu confirmar a vitória com gols de Ademir, em rápida jogada de contra-ataque, e de Thaciano, em nova cobrança de pênalti.
O Corinthians volta a jogar pela competição apenas na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o Vasco no estádio de São Januário a partir das 21h30 (horário de Brasília). Um dia depois, a partir das 20h, o Bahia recebe o São Paulo na Fonte Nova.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 24/11/2023 23:40:09. Última edição: 24/11/2023 23:40:09
Tags: Esportes Futebol Bahia Corinthians Campeonato Brasileiro
Um destaque foi Samuel Oliveira (foto), vencedor da prova dos 400 metros da classe T20 (deficiência intelectual) com direito a recorde mundial com o tempo de 46s48.
A entidade máxima do futebol brasileiro afirma que tomou as medidas cabíveis no caso, no qual jogadores e torcedores brasileiros foram comparados a macacos.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.