Mundial de surfe: Brasil avança com sete na etapa de Portugal
Entre os representantes do Brasil na disputa masculina ninguém brilhou mais do que Yago Dora (foto). No feminino, Tatiana Weston-Webb seguiu em frente.
Brasileira ganha outro ouro no GP de atletismo paralímpico no Marrocos
Beth Gomes brilhou mais uma vez no Grand Prix de atletismo paralímpico de Marrakech (Marrocos). Após garantir, na última quinta-feira (9), um ouro na prova de arremesso de disco da classe F53 (para atletas cadeirantes), a paulista venceu, neste sábado (11), no arremesso de peso, além de estabelecer um novo recorde mundial na prova.
© Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados
A brasileira lançou o peso a 6,51 metros para vencer, além de superar um recorde que durava quase 30 anos. A marca anterior, de 5,88 metros, era da neozelandesa Cristeen Smith, registrada em 1994 na Alemanha.
Além do ouro de Beth Gomes, o Brasil ficou em primeiro com André Rocha no lançamento de disco da classe F52 (cadeirantes) com a marca de 18,68 metros. O país ainda garantiu duas pratas: Wanna de Oliveira, da classe F32 (paralisados cerebrais) no lançamento de club, e com Lorraine Aguiar, da classe T12 (deficiência visual) na prova dos 400 metros. A quinta medalha do dia foi o bronze de Jean Carlos na prova do arremesso de peso da classe F38 (paralisados cerebrais).
Com as cinco medalhas deste sábado, o Brasil encerrou o Grand Prix de atletismo paralímpico de Marrakech com o total de 15 medalhas, na sexta colocação do quadro geral de medalhas.
Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Fábio Lisboa - 11/03/2023 18:25:16. Última edição: 11/03/2023 18:25:16
Tags: Esportes Atletismo Paradesporto Beth Gomes Grand Prix De Atletismo Paralímpico De Marrakech CPB
Entre os representantes do Brasil na disputa masculina ninguém brilhou mais do que Yago Dora (foto). No feminino, Tatiana Weston-Webb seguiu em frente.
O nadador mineiro brilhou na etapa do World Series de Lignano (Itália) de natação paralímpica. Gabriel Bandeira também foi ouro e Mariana Gesteira prata.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.