Esportes

Bia Haddad é a nova número 12 do mundo, posição inédita para o país

Campeã de duplas do WTA de Abu Dabhi, Stefani subiu para 30º lugar

A paulistana Beatriz Haddad, de 25 anos, alcançou a 12ª posição no ranking mundial da Associação Internacional de Tênis Feminino ( WTA, atualizado nesta segunda-feira (13). É a melhor posição de uma tenista brasileira na história da modalidade desde 1975, quando começou a valer a pontuação para o ranking da WTA. Até então, a grande estrela do tênis no país era Maria Esther Bueno, que faturou 19 Grand Slams (sete de simples, 11 de duplas e um em duplas mistas), entre 1950 e início dos anos 1970.

Bia Haddad é a nova número 12 do mundo, posição inédita para o país
© Reprodução Twitter/WTA

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Beatriz Haddad Maia (@biahaddadmaia)

Na última segunda (6), Bia Haddad já havia subido para 14ª do mundo, quando estreou no WTA 500 de Abu Dhabi. O desempenho ao longo da semana no torneio foi determinante para a brasileira saltar duas posições. Haddad parou nas semifinais de Abu Dhabi, no último sábado (11), após ser superada pela suíça Belinda Bencic, que um dia depois conquistaria o título com vitória de virada sobre a russa Liudmila Samsonova (1/6, 7/6 e 6/4).  

A paulistana pode se aproximar ainda mais do topo da lista da WTA a partir desta terça-feira (14), quando estreia no Aberto de Doha (Catar). Na  primeira rodada Haddad enfrentará a espanhola Paula Badosa (20ª). O horário da partida ainda será definido.

Stefani sobe para 30ª no ranking de duplas

Campeã de duplas femininas neste domingo (12) no WTA de Abu Dhabi, a campinense Luisa Stefani também tem muito o que comemorar. Ela subiu quatro posições no ranking de duplas WTA e agora ocupa a 30ª colocação. Além do título de Abu Dhabi, Stefani já conquistou este ano o título de duplas mistas do Aberto da Austrália e o WTA 500 de Adelaide.

Medalhista olímpica de duplas nos Jogos de Tóquio, a brasileira também estreia nesta terça (14) no WTA 500 de Doha, ao lado da Anna Danilina. Stefani terá pela frente na primeira rodada a parceira com quem foi campeã neste domingo (12), a chinesa Shuai Zhang que fará dupla com a mexicana Giuliana Olmos.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Luisa Stefani (@luisastefani)

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 13/02/2023 14:20:27. Última edição: 13/02/2023 14:20:27

Tags: Beatriz Haddad Ranking Mundial WTA Maria Esther Bueno Esportes Tênis Luisa Stefani Duplas WTA 500 De Doha Estreia

Leia também:

Corinthians leva título da Supercopa do Brasil feminina

Mosqueteiras golearam o Flamengo por 4 a 1 e fica com o bicampeonato da competição; no masculino, domingo também teve título do sub-20 do Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria.

Brasil coloca dois atletas no pódio do Mundial de skate park

Brasil coloca dois atletas no pódio do Mundial de skate park

No primeiro torneio valendo pontos para o ranking classificatório aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, Akio e Barros faturam medalhas nos Emirados Árabes.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi