Fluminense vence Flamengo no Maracanã e conquista Taça Guanabara
Quem teve uma noite para esquecer foi o Botafogo, que perdeu de 1 a 0 para a Portuguesa e acabou ficando de fora do mata-mata do Campeonato Carioca.
Remo e tombense também se garantem na terceira fase da competição
O Bahia foi até o Estádio das Nações e derrotou o Camboriú por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o revés, para a equipe catarinense esta foi uma campanha histórica na competição nacional, pois alcançou pela primeira vez a segunda etapa.
© Felipe Santana/EC Bahia/Direitos Reservados
Mesmo atuando na condição de visitante, a equipe comandada pelo técnico Renato Paiva fez valer a sua condição de favorito e não demorou a marcar o gol da vitória. Aos nove minutos Everaldo tocou para Gabriel Teixeira, que bateu com violência para acertar o ângulo esquerdo do gol defendido por Belliato.
Outra equipe a garantir a vaga na próxima fase da competição foi o Remo, que, jogando em Belém, bateu o São Luiz por 2 a 1. O zagueiro Ícaro abriu o placar par ao Leão Azul em cobrança de pênalti. A equipe da casa viu sua vantagem aumentar graças a gol contra de Moisés. E Negueba marcou o de honra dos visitantes.
Na última partida desta quarta o Tombense venceu o Retrô por 1 a 0 e se garantiu na terceira fase.
Agora, Bahia, Remo e Tombense aguardam o final da segunda fase da competição nacional para conhecerem seus próximos adversários, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 09/03/2023 00:00:10. Última edição: 09/03/2023 00:00:10
Tags: Esportes Futebol Copa Do Brasil Bahia Tombense Remo Camboriú
Quem teve uma noite para esquecer foi o Botafogo, que perdeu de 1 a 0 para a Portuguesa e acabou ficando de fora do mata-mata do Campeonato Carioca.
Na mesma mensagem, divulgada em uma rede social, o presidente da Conmebol afirmou que a decisão da Copa Sul-Americana terá como palco a cidade uruguaia de Montevidéu.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.