Esportes

Boxe do Brasil cumpre campanha história nos Jogos Pan-Americanos

Pugilistas brasileiros conquistaram 12 medalhas (4 ouros) em Santiago

O boxe brasileiro cumpriu uma jornada histórica nos Jogos Pan-Americanos. Com a conquista de quatro ouros nesta sexta-feira (27) no Centro de Treinamento Olímpico, Santiago 2023 se tornou a edição do evento com o maior número de pódios alcançados por atletas do Brasil, 12 no total.

Boxe do Brasil cumpre campanha história nos Jogos Pan-Americanos
© Wander Roberto/COB/Direitos Reservados

E para que este feito alcançado as mulheres foram fundamentais. Elas foram as responsáveis pela conquista de todas as medalhas douradas da delegação brasileira: Carol “Naka” Almeida (categoria 50 kg), Jucielen Romeu (57 kg), Bia Ferreira (60 kg) e Barbara Almeida (66 kg).

“Estou muito satisfeito com a equipe feminina, foi um desempenho monstruoso. O Brasil evoluiu muito com investimento em treinamento, participação em competições fora do Brasil, salário em dia. Hoje, Brasil e Colômbia são as potências do boxe feminino do continente”, declarou o treinador-chefe da equipe de boxe brasileira, Mateus Alves.

Além das medalhas douradas o Brasil fechou a competição com as pratas de Tatiana Chagas (54kg), Michael Douglas Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg). Na última quinta-feira (26) Viviane Pereira (75kg), Luiz Oliveira “Bolinha” (57kg) e Yuri Falcão (63.5kg) haviam garantido o bronze.

Medalhas no surfe

Dentro da água o Brasil também teve uma jornada de conquistas. Na praia de Punta de Lobos, em Pichilemu, duas surfistas brasileiras se garantiram nas finais de suas respectivas categorias. Tatiana Weston-Webb, no shortboard, e Aline Adisaka, no SUP (stand up paddle), venceram seus confrontos e disputarão o ouro. Além disso, a delegação brasileira já tem garantidas outras três medalhas na modalidade, com Carlos Bahia e Chloé Calmon, no longboard, e Luiz Diniz, no SUP. Nos próximos dois dias não serão realizadas competições por causa das condições do tempo. Assim, as finais serão disputadas na próxima segunda-feira (30).

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 27/10/2023 22:05:32. Última edição: 27/10/2023 22:05:32

Tags: Esportes Boxe Surfe Brasil Seleção Brasileira Santiago 2023 Jogos Pan-Americanos Pan De Santiago

Leia também:

Com Arthur Elias no comando, seleção feminina pega Canadá neste sábado

Com Arthur Elias no comando, seleção feminina pega Canadá neste sábado

Seleção feminina entra em campo às 15h40 no Estádio Saputo, em Montreal, no primeiro compromisso oficial após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

CBF adia encerramento do Campeonato Brasileiro de Futebol

CBF adia encerramento do Campeonato Brasileiro de Futebol

A última rodada da competição estava marcada para o dia 3 de dezembro, um domingo, agora vai ser realizada na quarta-feira seguinte, dia 6 de dezembro.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi