Esportes

Brasil apresenta candidatura para sediar Mundial de Ginástica Rítmica

Pleito feito à Federação Internacional recebe apoio do Governo Federal

A Confederação Brasileira de Ginástica apresentou oficialmente à Federação Internacional de Ginástica (FIG) a sua candidatura para sediar o Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. O pleito, que tem o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e da Secretaria-Geral da Presidência, foi apresentado nesta terça-feira (14).

Brasil apresenta candidatura para sediar Mundial de Ginástica Rítmica
© Ricardo Bufolin/CBG/Direitos reservados

“Acreditamos que a solicitação brasileira sensibilizará a FIG. Somos um país enorme, com grande peso internacional e mais de 200 milhões de habitantes. O Brasil está cada vez mais apaixonado pela Ginástica Rítmica, modalidade que se consagrou como a mais vitoriosa do país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, à frente dos demais esportes olímpicos no quadro de medalhas do Time Brasil. Além disso, a presença brasileira nos pódios nas etapas de Copas do Mundo tem se tornado cada vez mais frequente. Observamos grande admiração pelo nosso progresso na modalidade em todo o mundo. Diante disso, tenho a expectativa de que a FIG olhe com carinho para o nosso pedido”, afirmou a presidenta da CBG, Luciene Resende.

A confiança de vitória da candidatura brasileira aumenta pelo fato de ela contar com o apoio do Governo Federal. Este apoio se materializou com a Declaração Governamental de Apoio, que foi entregue pelo Ministro do Esporte, André Fufuca: “Hoje é um dia histórico para o esporte brasileiro, em especial para a Ginástica Rítmica. Estamos anunciando aqui, com apoio do Ministério do Esporte, as garantias que darão ao Brasil o direito de ser sede do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. Nós queremos trazer esse campeonato para a Cidade Maravilhosa, a cidade do Rio de Janeiro, para mostrar ao Brasil e ao mundo a capacidade e a qualidade técnica das nossas ginastas. O Brasil deu show nos Jogos Pan-Americanos e em todas as competições das quais tem participado, e não será diferente aqui em nossa casa”.

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 14/11/2023 19:05:12. Última edição: 14/11/2023 19:05:12

Tags: Esportes Ginástica Rítmica Mundial Governo Federal Ministério Do Esporte Confederação Brasileira De Ginástica

Leia também:

Mundial Sub-17: após revés, Brasil aplica 9 a 0 na Nova Caledônia

Mundial Sub-17: após revés, Brasil aplica 9 a 0 na Nova Caledônia

Goleada histórica teve hat-trick (três gols) de Kauã Elias (foto), dois de Rayan, e os demais de Estêvão, Luighi, Vitor Reis e João Souza. Seleção encara Inglaterra às 9h de sexta-feira (17).

Atletas brasileiros começam a ocupar a Vila Parapan-Americana

Atletas brasileiros começam a ocupar a Vila Parapan-Americana

A competição será disputada em Santiago (Chile) entre os dias 17 a 26 de novembro. O Brasil será representado por 324 atletas em 17 modalidades diferentes.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi