Etapa do circuito mundial reúne os melhores do tênis de mesa no RJ
As disputas da chave principal do torneio têm início às 10h desta quinta-feira (10). Número 5 do mundo, Hugo Calderano é um dos favoritos ao título do torneio individual masculino.
Lauro Chaman foi vice-campeão na estrada e Gilmara do Rosário na pista
O Brasil foi vice-campeão duas vezes no Mundial de Ciclismo Paralímpico de pista e estrada, em Glasgow (Escócia), que vai até domingo (13). Na manhã desta quinta-feira (10), Lauro Chaman conquistou a prata na prova contrarrelógio de estrada (classe C5) ao completar o percurso de 28,2 quilômetros em 35min40s67, apenas 39s66 atrás do vencedor, o holandês Daniel Abraham Gebru (35min01s01). O bronze ficou com o francês Dorian Foulon (36min18s16). Esta é a terceira medalha de Chaman no Reino Unido: ele já assegurara dois bronzes nas provas de pista scratch e omnium realizadas até terça (8).
© JB Benavent/CBC/Direitos Reservados
Na quarta (10), a ciclista paulista Gilmara do Rosário já havia faturado a primeira medalha do país na disputa de pista contrarrelógio da classe H2 (handbike). Gilmara foi vice-campeã ao concluir a distância de 10,8 km em 34min37s07, atrás apenas da italiana Roberta Amadeo (23min52s66). Outra italiana, Angela Procida (36min37s40) arrematou o bronze.
A competição é que mais distribui pontos – o dobro do oferecido em etapas da Copa do Mundo - para o ranking paralímpico de nações, parâmetro para a definição de vagas aos Jogos de Paris 2024.
Além de Lauro Chaman e Gilmara do Rosário, a delegação brasileira está em Glasglow com outros 13 ciclistas. No time masculino estão Carlos Soares, André Grizante, Victor Herling, Ronan Fonseca, Ulisses Freitas, Dave Raposo e Marcos Melo; e o feminino conta com Jady Malavazzi, Amanda Paiva, Carolina Leite, Sabrina Custódia, Victória Barbosa, Mariana Garcia e Gilmara Sol.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 10/08/2023 14:35:41. Última edição: 10/08/2023 14:35:41
Tags: Lauro Chaman Gilmara Do Rosário Esportes Ciclismo Paralímpico Mundial De Ciclismo Gasglow
As disputas da chave principal do torneio têm início às 10h desta quinta-feira (10). Número 5 do mundo, Hugo Calderano é um dos favoritos ao título do torneio individual masculino.
Outro brasileiro a avançar na competição foi o Internacional, que eliminou o River Plate (Argentina) nos pênaltis. O Athletico-PR se despediu diante do Bolívar (Bolívia).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.