A primeira foi no Judô, que chegou ao total de 16 medalhas no Pan. Na competição por equipes mistas, a seleção brasileira ficou com a prata, ao perder para Cuba por 4 a 3. A outra medalha foi na esgrima, na modalidade florete, com Guilherme Toldo ficando com o bronze após perder nas semifinais.
Nesta terça-feira (31), o Brasil conquistou, até o momento, duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no Chile. A primeira foi no Judô, que chegou ao total de 16 medalhas no Pan. Na competição por equipes mistas, a seleção brasileira ficou com a prata, ao perder para Cuba por 4 a 3.
A outra medalha foi na esgrima, na modalidade florete, com Guilherme Toldo ficando com o bronze após perder nas semifinais. Essa é a quinta medalha de Guilherme em Jogos Pan-Americanos.
Nessa terça, começaram as disputas do hipismo de saltos. A equipe brasileira terminou o dia na liderança, vencendo oito países. No individual, dois brasileiros estão na frente no primeiro dia de competições: Marlon Zanotelli na liderança, seguido de Pedro Venis.
Outra estreia foi do brasileiro Filipe Otheguy, que venceu sua primeira partida na pelota basca, contra o estadunidense Israel Mateus.
A seleção masculina de vôlei venceu sua segunda partida nos Jogos, batendo o México por 3 sets a 0. E nesta quarta, os brasileiros enfrentam a forte seleção cubana.
A equipe feminina de polo aquático também venceu sua segunda partida seguida, ao golear as chilenas por 31 a 2. Nesta quarta-feira, elas enfrentam os Estados Unidos.
E o Brasil ainda venceu a seleção da República Dominicana, na fase de grupos do handebol Masculino. Já no Basquete, os brasileiros também conseguiram mais uma vitória contra o México.
Nosso país continua em segundo lugar no ranking de medalhas nesse Pan, atrás apenas dos Estados Unidos.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 31/10/2023 21:50:03. Última edição: 31/10/2023 21:50:03