A pé de Petrópolis ao Rio: torcedores do Fluminense pagam promessa
Adversário é o Boca Juniors e a partida, que começa às 17h, poderá levar para a sede do time carioca um troféu que ele ainda não possui.
Segundo ouro na modalidade vale pontos na corrida por vaga olímpica
O triatlo brasileiro é bicampeão no revezamento misto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile). Neste sábado (4), na cidade de Vina Del Mar, o quarteto formado por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes cruzou em primeiro lugar a linha de chegada, com o tempo de 1h15min08, deixando para trás as equipes norte-americana, com a medalha de prata (1h15min26), e a candadense com o bronze (1h15min36).
© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados
Com a conquista do segundo ouro na modalidade nesta edição do Pan - o primeiro foi com o paulista Hidalgo, na prova masculina - o país somou pontos preciosos no ranking mundial, que serve de parâmetro na busca por vaga olímpica em Paris 2024. O Brasil é o vice-líder no quadro de medalhas, com 180, atrás dos Estados Unidos (253). O México (125) ocupa a terceira posição.
Ver essa foto no InstagramO primeiro a competir foi Hidalgo. Embora não tenha ido bem na natação - chegou em último lugar - se recuperou no ciclismo, encerrando na terceira posição. Em seguida, foi a vez da catarinense Djenyfer Arnold, que manteve o Brasil em terceiro. Na metade final da prova, dois cearenses fizeram a diferença. O primeiro foi Manoel Messias que foi bem três modalidades e diminuiu a desvantagem para os adversários. Na sequência, foi Vittoria Lopes que de cara assumiu a primeira posição na disputa, com uma prova perfeita na natação, e depois ainda aumentou a vantagem do quarteto brasileiro no ciclismo e na corrida.
O Brasil estreou no topo do pódio pan-americano do revezamento misto de triatlo na última edição: Lima (Peru), em 2019.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 04/11/2023 16:20:08. Última edição: 04/11/2023 16:20:08
Tags: Pan De Santiago Ouro Esportes Triatlo Bicampeão Miguel Hidalgo Djenyfer Arnold Manoel Messias Vittoria Lopes Paris 2024
Adversário é o Boca Juniors e a partida, que começa às 17h, poderá levar para a sede do time carioca um troféu que ele ainda não possui.
O atletismo rendeu outra medalha dourada ao Brasil nesta sexta, com Marlene Santos, que ficou com o primeiro lugar na prova dos 400 metros com barreiras.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.