Corinthians e Palmeiras jogam mirando liderança da 1ª fase do Paulista
No Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo medem forças no estádio do Maracanã, a partir das 20h30 desta quinta, em jogo adiado da 3ª rodada do Campeonato Carioca.
Marta está de volta à seleção feminina que entra em campo às 18h05
A seleção brasileira feminina de futebol estreia contra o Japão, às 18h05 (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), no tradicional torneio She Believes Cup, no Estádio Exploria, em Orlando (Estados Unidos). É o primeiro compromisso da equipe na temporada 2023 e serve de preparação para a Copa do Mundo que começa em 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia. As brasileiras buscam o título inédito no torneio quadrangular, disputado desde 2016. As maiores vencedoras são as norte-americanas, que só não levantaram a taça somente em 2017 e 2019, quando França e Inglaterra foram campeãs, respectivamente.
© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
É disputada desde 2016 e em apenas duas edições as estadunidenses não venceram: em 2017 e 2019, quando França e Inglaterra, respectivamente, levantaram a taça. O melhor resultado do Brasil foi o vice-campeonato em 2021.
O duelo desta noite contra as japonesas pode ter clima de revanche: na última vez que estiveram frente a frente no torneio norte-americano, lá se vão quase quatro anos, foram as asiáticas que levaram a melhor, por 3 a 1.
“Estamos preparando a equipe para jogar contra uma seleção muito organizada. Será muito importante acelerar a troca de passe, além disso, precisamos acertar também nosso posicionamento no ataque. Algo que temos falando muito é sobre desafiar a linha defensiva delas e vamos tentar quebrar a última e penúltima linha. Nos três primeiros dias falamos muito sobre ataque, hoje [treino de quarta-feira], também falamos sobre defesa porque o jeito que o Japão joga é mantendo a posse de bola, e é muito importante ter uma boa organização, mas mais que isso, sermos pacientes", analisou Sundhage após o último treino na quarta (15) .
Já classificada para a Olimpíada de Paris 2024, a seleção comandada pela técnica Pia Sundhage, terá o retorno esta noite da atacante Marta: a camisa 10 passou os últimos meses se recuperando de uma cirurgia no joelho. Também estão de volta à equipe a zagueira Rafaelle, a atacante Nycole Raysla, a lateral Yasmin e a meia Júlia Bianchi.
Ver essa foto no InstagramDomingo (19) - Brasil x Canadá - 20h30
GEODIS Park - Nashville (EUA)
Quarta-feira (22) - Brasil x Estados Unidos - 20h30
Toyota Stadium - Frisco (EUA
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 16/02/2023 13:55:06. Última edição: 16/02/2023 13:55:06
Tags: Seleção Brasileira Feminina She Believes Estreia Pia Sundhage Esportes Futebol Feminino Torneio Estados Unidos
No Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo medem forças no estádio do Maracanã, a partir das 20h30 desta quinta, em jogo adiado da 3ª rodada do Campeonato Carioca.
O triunfo, alcançado diante de mais de 16 mil torcedores no Morumbi, manteve o Tricolor na ponta da classificação do Grupo B do Campeonato Paulista, agora com 17 pontos.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.